segunda-feira, 24 de junho de 2024

Sunday

No livro Einstein o Enigma do Universo
Lê-se que escreve Huberto Rohden:
 
“Einstein diz de si mesmo:
‘Estou desempenhando o papel de um pequeno D. Quixote’”.
 
Comparações e figuras metafóricas se fazem meio fácil pràs tolices
Por isso não faz sentido comparar Oswald de Andrade com alguém ou algo
Porém ele mesmo gostava de repetir a frase de Jean Richepin
“Contemplareis Dom Quixote que ataca”
Referindo-se a si mesmo quando escreve pensa e fala
 
E eu que estou resfriado
Sinto-me como um Dom Quixote brasileiro
E, ao invés de escrever a minha poesia de hoje,
Cito seus versos inéditos
Que no centenário da Semana de Arte Moderna
Foram publicados:
 
“Ouro ausente
Das manhãs supliciais
Sol”
 
Somente pra não concordar desta vez
Com esse gênio nacional
Porque com gripe ou não
Chova ou faça Sol
É sempre Sol


Splendor Solis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quintessência

O lugar que nós humanos Menos conhecemos É o fundo dos oceanos Sobre o qual pouco sabemos O que se eleva em seus leitos As variações da vida...