sexta-feira, 12 de abril de 2024

Verdades

Putz
Poeta eu sempre fui
Lembro desde antes
Mas comecei a usar
As palavras e as letras
Assim 
Uns meses depois que nasci
Então eu cresci 
No jardim de infância eu queria ser cantor
Ator e astronauta 
No primário eu já fazia jóias
E alquimias secretas
No ginásio veio a Filosofia 
E livros das Edições de Ouro 
E eletricidade
Na coleção Prisma
Da Melhoramentos
No científico
Que é segundo grau
E ensino médio 
Eu queria a genética 
Mas fiz vestibular pra Astronomia 
Lia a coluna tela ativa relativa 
No Jornal do Brasil
Entrei prà Biologia
E Português-Russo na Federal 
Ciências Políticas na UFF
Onde conheci o grande filósofo
Com quem estudei na UERJ 
Português-Grego e Filosofia
Hoje eu aprendo sobre o mundo
E o Omniverso
Todo santo dia
Há uma safra feliz
Muito sagaz
Nas sagas e livros
Tipo Blavatsky
E o Antigo Segredo da Flor da Vida
Pois é
Todo conhecimento vale a pena
Porque tudo é verdade
E muito mais ainda
As mentiras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quintessência

O lugar que nós humanos Menos conhecemos É o fundo dos oceanos Sobre o qual pouco sabemos O que se eleva em seus leitos As variações da vida...