sábado, 6 de abril de 2024

Religião

Li uma charge na internet na qual um jovem está pescando num lago sobre o qual está escrito: Filosofia
Enquanto outro pesca num balde sobre o qual se pode ler a palavra: Ciência
Não me espantei porque o ser humano há mais de cinquenta milhões de anos
Fala e escreve e repete besteiras, morando em nosso planeta
Fiquei pensando qual seria o campo de pesca do poeta
Pra essa pessoa que se julga esperta
Porque fez uma caricatura
Tentando diminuir
A Ciência
Na verdade eu tenho pensado que tudo em que o ser humano se engaja é uma religião
O que não significa nada mais, além do fato de tudo ser igualmente importante, revelador e construtivo
Pro planeta e pro povo que aqui vive
Por isso amo a Filosofia a Poesia a Ciência a Alquimia e a Religião
Mas amo mais a vida
Que é dada por Deus
Assim nos ensina Krishna
No Bhagavad-gita
Canto 18 verso 66:
"Abandona todas as variedades de religião e simplesmente rende-te a Mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quintessência

O lugar que nós humanos Menos conhecemos É o fundo dos oceanos Sobre o qual pouco sabemos O que se eleva em seus leitos As variações da vida...