quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Mater semper certa est

E ela olhou pra mim muito séria
E me falou assim:

Você diz que estuda a Alquimia
Que reza e lê seus livros de alquimistas
E usa os aparelhos científicos
Aliados à sua real Filosofia
E ao som dos instrumentos musicais;

Mas eu que não sei o que é magia
Nem pesquiso o hermetismo
Nem sei o que é isso, se é sério
Ou se é uma fantasia da mente
De pessoas entre as quais
Você se inclui;

Eu desde que engravidei
Sinto em meu ventre
Que o vento sopra noite e dia
E que os mares estão também em nós
E que há um fogo eterno vigilante
Que é terno e veloz
E que se manifesta em mim;

E eu sinto que sou a base do meu filho
Que está pra nascer, como o planeta
Nos traz a nós em seus abraços
E acarinha e alimenta
A vida inteira;

Ser mãe é ser a fonte
Ou ser a ponte
Prà nossa eterna fonte
E isso pra mim é que é
A Alquimia verdadeira



Gustav Klimt, Esperança II (1907-08)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hidrografia

Isso também nos conta Em sua copiosa obra, Que é um Amazonas e ainda naquela, O Jardim das Delícias Terrenas , Hieronymus Bosch;   Podemos l...