terça-feira, 27 de agosto de 2024

Lua

Seguindo cuidadosa/mente a ordenação das fases das operações alquímicas
Estou escrevendo a cada vez sobre um planeta que é um deus grego e um metal
E que tem reverberações infinitesimais na mente da gente na meta certa no mundo
Na obra na vida no macro e no micro cosmos e em seu cronotopo sensível
Isto é emanação ou vibração correspondente a aquele nível se/mente
Aí pra focar pra ficar tocando ao fundo enquanto peço às Nove Musas que me deem
Inspiração pra escrever esta poesia de hoje coloquei pra tocar a inspiradora
Canção na voz de Gal Costa Lua lua lua e isso me comove muito me lembra
Dos meus tempos de menino e um sentimento de sonho de beleza de desejo
O encanto e acalanto feminino, aí eu me lembrei daqueles versos magistrais
Que eu lia na adolescência do genial Madrigal de um louco do grande poeta
Simbolista brasileiro Antônio Francisco da Costa e Silva que canta coisas assim:
"Ó rosa mística dos ares!.../Unge meu ser na apoteose/Da tua luz, e eu frua,
Cismando, a pureza/Da luz e goze" etc. a poesia é linda, e tem o formato
Das fases da lua se sucedendo pra sempre da capo num recomeço no céu
Como um grande Ouroboros cósmico ou espacial Caduceu




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hidrografia

Isso também nos conta Em sua copiosa obra, Que é um Amazonas e ainda naquela, O Jardim das Delícias Terrenas , Hieronymus Bosch;   Podemos l...