terça-feira, 11 de junho de 2024

Fazendo poesia

Quando era criança eu escutava
Canções de amor no rádio e na vitrola
Ficava lendo poemas do romantismo brasileiro
E assistia às novelas da tv

Então pra mim a poesia parecia
A pura beleza e o suprassumo da alegria
E comecei eu também a escrever
Poesias, cantigas e novelas
Nas brincadeiras pelas horas sempiternas

Depois eu me tornei adolescente
E assim sou homem sério de repente
E ao mesmo tempo eu era um bando de pivete

E a poesia ganhou novo estatuto
A poesia ultrapassou o mundo adulto
O adolescente e o infantil
E me ligou ao pensamento e ao momentum
Fazendo poesia quem sou eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quintessência

O lugar que nós humanos Menos conhecemos É o fundo dos oceanos Sobre o qual pouco sabemos O que se eleva em seus leitos As variações da vida...