segunda-feira, 20 de maio de 2024

Vamos entrar no Templo da Música?

Comprei ano passado e vou começar a ler
O Templo da Música de Robert Fludd
Por acaso estou ouvindo o piano superplanetário construtivo
De Chopin que pronuncio "Chopen"
E você sabe muito bem por quê
Quando era adolescente lá estava eu
No Instituto Villa Lobos no centro da cidade
Claro que era piano que eu queria
Mas achei tão chatas as aulas de teoria, me mandei
Dez anos depois lá estávamos nós
Fazendo show de rock com a nossa banda que se chama Música Alienante
Sempre achei mesmo a música intrigante
Com simples sete notas e cinco semitons
Que geralmente nem podem ser usados conjuntos com as sete
Os seres humanos falam tudo e mais um pouco
E nos fazem conhecer os círculos dos céus 
O coro dos anjos a música das esferas
E o som e o tom dos circuitos tempos
A música é realmente um grande mistério
Mas como ela é linda e nos faz bem
Meu Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quintessência

O lugar que nós humanos Menos conhecemos É o fundo dos oceanos Sobre o qual pouco sabemos O que se eleva em seus leitos As variações da vida...