segunda-feira, 22 de abril de 2024

Vocês

Eu estava em oitoalém
Tipo um universo paralelo ao nosso
Ou aos que frequentamos transitando
Entre vários universos
Aos quais chamamos nossos
Com o latim literário
Que antes usava pra ler
Eu conseguia me comunicar
Com esses povos do Egito
A maioria sabia a língua antiga
Foi falando esse idioma
Que descobri que estava no Egito
O que determinava também a data
Lembro que eu andava pela rua
Do meu bairro à noite
Meio lusco-fusco
Luzes vacilantes
Acendiam e apagavam
Ascendiam e aparavam
Vi um animal junto ao meio-fio
Que pensei rápido num átimo que pudesse ser um gato
Porém, reparando bem vi que ele era meio gato meio coelho
Fiquei intrigado estranha combinação não sabia nem que era possível
Antes, andei atrás do gato-coelho que foi acelerando a sua caminhada até virar uma marcha
Meio corrida de coelho-gato e eu correndo atrás dele, como um herói super veloz com pés bem rápidos
Mas que não o conseguia alcançar, aí senti que caía por um buraco no chão
E a queda foi longa, longa durou uma hora ou duas não sei quantas durou um tempo enorme
Quando dei por mim estava nas areias escaldantes do deserto perto das pirâmides
Da Esfinge 1 e da Esfinge 2 que eu conseguia ver e ainda
Perto do palácio eles falavam a língua egípcia eu acho
Não entendia nada
Mas ao perceber esta estultice alguns varões pronunciaram frases da língua latina
E eu que recebi aulas desse idioma na escola desde menininho e continuei depois
Estudando e lendo livros em latim
Consegui entender mais ou menos
Sua pronúncia não correspondia à clássica nem à reconstituída
Contudo rapidamente eu consegui me familiarizar com o seu modo estranho de se expressar
Aí, quando falei do meu país natal
E do meu mundo atual no século 32
Me consideraram algo muito especial
Tipo um viajante do tempo
Não apenas um viajante dimensional
Então me levaram pra falar com a Rainha
Que era linda, charmosa muito bem vestida e mandava em tudo
Eles o povo eram da etnia hamita, todavia ela não era hamita
A rainha é branca europeia
Na verdade macedônica
Pois, desde a época de Alexandre
A família dos Ptolomeus da Macedônia mandava no Egito
Seu nome era Cleópatra
Ela era ruiva
Seu latim era muito bom
Ela me contou que falava muitas línguas
E que era perita em
Filosofia
Religião
Astronomia
Astrologia
E Alquimia
Talvez um dia eu escreva um grande texto talvez até mesmo um livro inteiro
Contando como foi a minha vida com Cleópatra
Nesse raio real da roda do tempo
Contudo
Eu agradeço a Deus
Porque agora estou aqui de novo com meu povo
E posso contar tudo isso pra
Vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quintessência

O lugar que nós humanos Menos conhecemos É o fundo dos oceanos Sobre o qual pouco sabemos O que se eleva em seus leitos As variações da vida...